5 lugares incríveis no Espírito Santo

postado em: Brasil | 0

Você já pensou em escolher o Espírito Santo como destino da sua próxima viagem? Eu sei que esse destino não é o mais óbvio quando pensamos em viajar pelo Brasil, mas quem não gosta de uma boa surpresa, não é mesmo?

Cada vez mais viajante estão descobrindo que o ES é um estado cheio de belas surpresas, eu mesmo descobri muitas delas depois de participar do Pocando no ES, um encontro que reuniu blogueiros de viagem de todo o Brasil.

lugares imperdíveis no espírito santo praia das falésias Serra
Praias das Falésias em Serra

Já escrevi algumas vezes aqui no Baú sobre o ES, mas fica o aviso que esse post vai ser pra terminar de te convencer a arrumar as malas e ir pra lá. As terras capixabas têm uma vantagem que poucos lugares no mundo conseguem ter, o estado reúne uma grande variedade de paisagens e atrações que agradam à praticamente todos os tipos de viajantes.

1. Vitória

Vitória é uma ótima opção para começar um roteiro pelo ES, principalmente para quem vem de estados mais distantes pela conveniência do aeroporto.

Se a sua vibe é relaxar e curtir uma praia dê uma volta na região da curva da Jurema ou conheça a praia de Camburi com 6km de extensão, uma das maiores do estado. As ilhas do Boi e do Frade prometem belíssimas vistas com faixas de areia menores.

lugares imperdíveis no espírito santo vitoria ilha do boi

lugares imperdíveis no espírito santo vitoria curva da jurema

A cidade também agrada aos viajantes que gostam de passeios culturais, recomendo muito conhecer o centro de Vitória e seus prédios antigos. Nos pontos mais conhecidos como o Teatro, Palácio Anchieta e igrejas mais famosas você encontrará guias para te contar a história do local, o que deixa o passeio ainda mais interessante.

lugares imperdíveis no espírito santo vitoria palacio anchieta

Para curtir a noite não faltam opções. A cidade é repleta de bons bares e restaurantes. Outra opção para curtir a noite é a região conhecida como Triângulo das bermudas, o local reúne vários barzinhos com música e algumas baladas.

Aproveite e dê um pulo em Vila Velha

Aqui vai uma dica extra, Vila Velha é uma cidade cheia de praias e pontos turísticos bacanas a apenas uma ponte de distância de Vitória. Já escrevi aqui no blog sobre as praias de Vila Velha, o famoso convento da Penha e também sobre as suas ilhas.

lugares no espirito santo praia secreta vila velha

Mas depois de participar do Pocando não poderia deixar de indicar o Caponata Gastrobar, um lugar incrível para os amantes de boa gastronomia.  O menu é super bem montado, os pratos são deliciosos e o ambiente bastante agradável.

lugares imperdíveis no espírito santo caponata gastrobar vila velha (1 of 1)

Onde se hospedar:

Na hora de escolher a hospedagem recomendo o Hotel Bristol La Residence que fica de frente para a praia de Camburi. Os quartos são espaçosos, confortáveis e você ainda poderá desfrutar de uma bela vista para o mar. O hotel conta com um bom restaurante, ótimos serviços e as diárias acessíveis.

hotel bristol la residence vitoria espirito santo

hotel bristol la residence vitoria espirito santo

2. Aracruz

Outro ponto do Espírito Santo que não deve ficar de fora do seu roteiro é Aracruz,  pra mim uma das grandes surpresas do Pocando.

lugares no espirito santo aracruz praia de grumaté
Praia de Grumaté

O município fica no litoral norte do estado e encanta pelas atrações naturais. Não deixe de visitar a praia de Grumaté. Espere encontrar um mar de águas tranquilas que se mistura com as árvores baixas, típicas de mangue. Além disso, você pode fazer um passeio de barco pelo rio Piraquê-açu com direito a parada para banho.

lugares no espirito santo aracruz passeio de barco rio piraquê açu

Incrível não é mesmo?! Mas as atrações de Aracruz não param por aí, visite também a Aldeia indígena que leva o mesmo nome do rio, uma experiência pra vida toda.

lugares no espirito santo aracruz aldeia indígena guarani piraquê-açu

Para se hospedar por lá indico o Coqueiral Praia Hotel, que fica de frente para a praia e conta com uma estrutura super bacana, quartos confortáveis, piscina, jardim tudo isso à poucos passos da areia.

hotel praia do coqueiral aracruz espirito santo hotel praia do coqueiral

3. Pedra Azul

Depois de explorar parte do litoral do Espírito Santo que tal conhecer as suas montanhas? Não há maneira melhor para fazer isso do que indo para Pedra Azul.

A região recebe esse nome por conta de sua principal formação rochosa, uma montanha que varia de cor de acordo com a posição do Sol. Para subir a Pedra Azul é possível fazer o circuito a pé, ou de bike elétrica, existem trilhas mais curtas e outras mais longas. Para os que se aventurarem, encontrarão piscinas de água natural lá no topo.

lugares no espirito santo pedra azul

Essa parte tão especial do estado também é conhecida pela sua deliciosa gastronomia com variadas influências. Eu tive o prazer de fazer uma parada no Tuia Café, junto com os colegas blogueiros que estavam participando do Encontro e assim como outros estabelecimentos o lugar é sensacional. Imagine tomar um chocolate quente cercado por belos jardins, montanhas e ainda um monte de arte.

lugares imperdíveis no espírito santo pedra azul tuia café

lugares imperdíveis no espírito santo pedra azul tuia café

Onde se hospedar

A região está repleta de bons hotéis para quem quer relaxar e ter bastante conforto. Tive o prazer de conhecer o Bristol Vista Azul e se você procura um lugar com toda a estrutura para desfrutar das montanhas com exclusividade, esse é o lugar certo. O hotel conta com piscina interna e externa, quartos com vistas maravilhosas e privilegiadas, quadra de tênis, um belíssimo restaurante e bar. Sem dúvidas uma bela opção para conhecer Pedra Azul.

lugares imperdíveis no espírito santo pedra azul hotel bristol vista azul piscina externa

lugares imperdíveis no espírito santo pedra azul hotel bristol vista azul quarto

lugares imperdíveis no espírito santo pedra azul hotel bristol vista azul

 

4. China Park

Ainda nas montanhas capixabas, não deixe de conhecer o China Park. O Hotel Fazenda possui uma área verde muito grande é fácil passar um final de semana sem sair de lá e ainda assim ter muito o que aproveitar.

lugares imperdíveis no espírito santo hotel fazenda china park

O complexo conta com diversas piscinas, algumas aquecidas na área interna, outras que ficam na área externa com toboágua. Além de curtir as piscinas você poderá caminhar a beira de agradáveis lagos, viver grandes emoções na tirolesa que é a maior do estado e também no teleférico que oferece vistas de tirar o fôlego.

lugares imperdíveis no espírito santo hotel fazenda china park

Os quartos são muito confortáveis e todos oferecem belíssimas vistas da natureza que cerca o hotel. O China Park ainda oferece quartos com hidromassagem e ofurô, perfeito para quem quer privacidade com um toque de luxo.

lugares imperdíveis no espírito santohotel fazenda china park quarto hidromassagem

Se você procura um lugar para passar o fim de semana com conforto e muitas opções de diversão, tanto para uma viagem de casal quanto para uma viagem com a família toda, o China Park é o lugar ideal.

lugares imperdíveis no espírito santo hotel fazenda china park

5. Serra

Para encerrar essa lista de lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer no Espírito Santo, te convido a ir ao município de Serra que fica bem pertinho da capital Vitória.

lugares imperdíveis no espírito santo Serra

Por lá você encontrará praias menos urbanas que a da capital como é o caso de Jacareípe e a praia das falésias, com um visual bem particular. Não pense que Serra é apenas mais uma cidade litorânea, os amantes de artes vão adorar conhecer a Vila das Artes, uma região da cidade onde os artistas abrem as portas dos seus ateliers para receber visitantes.  Durante esse passeio eu conheci a famosa Casa de Pedra do Seu Neusso, não deixe de conferir o post.

lugares imperdíveis no espírito santo Serra praia das falésias

vila das artes jacareípe espirito santo casa de pedra seu neusso artista

Na hora que bater a fome que tal partir para a praia e se deliciar com o melhor da gastronomia local, sem precisar tirar os pés da areia? Essa é a proposta do Restaurante Maresias que fica na praia de Manguinhos, uma experiência gastronômica imperdível. Afinal de contas não dá pra ir ao Espírito Santo e não experimentar uma bela moqueca capixaba, não é verdade?

lugares imperdíveis no espírito santo Serra restaurante maresias

Viu só como o Espírito Santo pode ser surpreendente? Agora é só escolher os pontos que mais combinam com você e aproveitar dias incríveis por lá. Agradeço a todos os parceiros e organizadores que tornaram esse Encontro de Blogueiros possível, principalmente ao Blog Capixaba na Estrada e ao Guia e Turismo. Não deixe de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais, assim eles também ficam sabendo que o ES é incrível.

banner encontro de blogueiros de viagem pocando no espírito santo

CompartilheShare on FacebookEmail this to someoneShare on TumblrShare on StumbleUponShare on Google+Digg thisTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Estudante, 21 anos, ama descobrir novas culturas e novos lugares. Viciado em escutar histórias e recentemente se viciou também em compartilhá-las.

Deixe uma resposta